Lolla Girl's

Break to Make: Meninas, cuidado!


A maioria das pessoas AMA se maquiar, isso é um fato, nada melhor que realçar a beleza de alguma forma, certo? Mas, uma boa parte dessa maioria não toma alguns cuidados básicos, estes são alguns erros que se devem evitar: 


  • Olho Panda Invertido: Eu tenho muita, mas MUITA olheira, então sempre opto por passar um bom corretivo na área inferior aos olhos, e sei que não sou a única, entretanto, muitas mulheres costumam usar um tom de corretivo mais claro que a pele pra dar um efeito iluminado, fica lindo, em quem sabe usar, se você não fizer isso certo, ou escolher um corretivo muito mais claro que sua pele vai ficar com esse efeito, e um detalhe, muitas vezes você não consegue enxergar se olhando no espelho. Outra coisa que pode causar esse efeito é o uso de muito pó sobre o corretivo. Uma dica pra evitar esse probleminha é usar um corretivo com poucos tons mais claros que o seu (caso queira tentar fazer o efeito iluminado, aconselho a usar um tom apenas mais claro), e outra coisa que pode ajudar muito, é tirar uma foto com flash antes de sair de casa.
  • Rosto mais claro/escuro que o pescoço: Um erro que normalmente acontece, e pode ser facilmente evitado, compre somente bases no SEU TOM de pele, ou caso a base seja um tom mais claro ou escuro, também passe um pouco no pescoço pra disfarçar, e se ainda tiver dúvidas sobre isso, tire uma foto com flash antes de sair de casa. (Eu já errei assim, e me arrependo amargamente, SHUASHU).

  • Contorno marcado: Muitas mulheres gostam de fazer um lindo contorno no rosto, o contorno dá uma afinada e um ar sofisticado a maquiagem, porém nem todas conseguem, eu particularmente, não sei fazer direito, então, nem me arrisco, o maior dos erros cometidos é, não esfumar bem, porque por ele ser feito com uma cor mais escura que sua pele, se não esfumar, vai ficar aquela linha preta no rosto, minha dica é, paciência na hora de esfumar. (Me perdoa, Lilo, eu te amo! haha)

  •  Chinelada na cara (HSUAHSU): É o famoso, blush exagerado, esse produto serve pra dar um ar saudável a pele, pra pessoa não ficar tão branca depois de passar, primer, bb cream, corretivo, base, e todo resto, mas não deve ser passado em excesso, se não, o resultado é horroroso, e não há quem descorde disso, eu particularmente não sou fã de blush, prefiro um bronzer, mas se você ama o blush tente o aplicar com uma "mão leve" e nunca, NUNCA, o deixe com um cor vibrante, ele deve ser suave e discreto, como se fosse natural da sua pele. 

  • Contorno do lábio diferente da cor do batom: Muitas pessoas pensam que lápis de boca é coisa do passado, devo dizer que eles estão errados, os delineadores labiais são muito uteis para uma boca perfeita, principalmente quando o batom é vermelho, ajuda bastante, entretanto, um erro que se deve evitar é a cor do lápis diferente da cor ou tom o batom, o delineador não é pra deixar o lábio super marcado e sim, deixar ele bem desenhado, impedindo que ao aplicar o batom, você corra o risco de passá-lo fora da linha os lábios. 


 Então é isso, meninas, espero que eu tenha ajudado vocês em alguma coisa, deixem comentários sobre o que acharam do post ou dando dicas pra mais posts sobre qualquer coisa do interesse de vocês e tentaremos ajuar, lembre-se o Lolla não é apenas um blog de moda, falamos de tudo um pouco, beijos, até a próxima. 


Fotos: Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queremos saber a sua opinião *-*