Lolla Girl's

Rock

O famoso rock and roll (ou rock’n’roll) sacode a galera desde os anos 50. Foi assim, no período pós- guerra na América consumista, que uma  legião de jovens batizou aqueles sons contagiantes que iam surgindo, influenciados pelo blues ( ritmo criado pelos escravos negros norte-americanos), rhythm & blues e ate pela musica country .
No time da primeira geração de rockers estão as lendas Elvis Presley , Chuck Berry, Little Richard e Jerry Lee Lewis. Na sua cola vieram outros artistas que,depois,recriaram e definiram subgêneros como o heavy metal,punk,rockabilly (ou o folkabilly de Mallu Magalhães ),hard rock,folk rock,glam rock e ate o moderninho new rave. Mas, independente de sua classificação,todos mantem alguma raiz da década de 50 em sua veia.
No Brasil, foi no inicio dos anos 60, ao som de Banho de Lua e Estúpido Cúpido que, pela primeira vez, chocoalhamos os quadris com um rock nacional de primeira, na deliciosa voz de Celly Campello. As tardes de domingo também nunca mais seriam as mesmas com o programa que divulgava o rock brasileiro na TV, o Jovem Guarda. Os compositores mais bambambã s daquela época eram Roberto Carlos e Erasmo Carlos. Em 1966,surgiriam os visionários,Mutantes,grupo originalmente formado por Arnaldo Baptista, Sérgio Dias e, claro, Rita Lee. Mesmo não tendo feito muito sucesso comercial naquele tempo, o pioneirismo da banda influenciou toda uma geração futura, e revelou Rita Lee, a rainha do nosso rock’n’roll. Grupos como Barão Vermelho (de onde saiu Cazuza), Blitz, Ultraje a Rigor, Ira, Camisa de Vênus,RPM, Titãs e Paralamas do Sucesso também surgiram nessa mesma onda rock. Ainda hoje, o rock’n’roll é um dos estilos que mais lança tendências e define comportamentos. Um exemplo são os cortes de cabelo tipo The Beatles ou Oasis, o estilo indie dos Strokes ou o look que mistura vintage e retrô do trio The Jonas Brothers.
Gente por hoje foi so espero que vocês tenham gostado, qualquer reclamação so deixar um comentário que tentaremos corrigir eu prometo.E amanhã falarei do Funk então não percam de conhecer essa historia.

By: Amanda Laryssa


Obs: Informações sobre ritmos e nome de bandas foram retiradas das minhas revistas *-*

Novidades

Dizem que é quando você esta sem nada para fazer que as ideias surgem não é? Pois bem a minha surgiu a basicamente 10 minutos foi o seguinte eu estava repaginando minhas edições da capricho, atrevida, toda teen e por aí vai, são edições de 2 a 5 anos atrás e aí surgiu uma ideia e para não ficar ninguém boiando já que ela vai durar a semana toda eu resolvi explicar em um post separado começando de hoje a cada dia dessa semana aqui no blog eu vou falar de um estilo de musica, não vou deixar de postar o que eu já iria fazer durante a semana porem sempre vai ter esse post especial sobre um ritmo é isso espero que vocês gostem e acompanhem a partir de hoje beijinhos *-*

By: Amanda Laryssa 

Jota Quest " 15 anos na moral "


O grupo Jota Quest apresentou  a sua turnê denominada "15 anos na moral" o show teve direito a Credicard Hall lotada e participações especiais da cantora Pitty, Erasmo Carlos , Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá, integrantes da Legião Urbana. O show foi o mais longo da trajetória da banda tendo mais de 2h30 e 29 musicas. Eles arrasaram e cantaram as musicas mais marcantes dos seus 15 anos e o para fechar o show com chave de ouro teve a musica Do seu lado que eles cantaram juntamente com os fãs, agora é só esperar que a turnê seja o maior sucesso e que venha muitos mais anos de banda ainda pela frente *-* 


by: Amanda Laryssa 

Amy Winehouse novamente bêbada durante show


A cantora apareceu bêbada durante a sua apresentação em Belgrado nesse sábado dia 18, isso na verdade não era mais para acontecer, pois a cantora estaria passando por tratamento depois de ser internada no começo de junho em uma clinica de reabilitação em Londres. A cantora pelo visto não conseguiu seguir as recomendações medicas. Esse lado da cantora ja é conhecido mesmo antes dela ter passado pela Rehab só que voltou a fazer tudo novamente, inclusive o show teve direito a ela esquecer as musicas, jogar sapato nos vocalistas de apoio e sair no meio da apresentação. Resultado: O publico vaiou muito a diva!!! Assistam a um vídeo da apresentação aqui . 


by: Amanda Laryssa

Um oizinho e a explicação *-*

Oii bom domingo a todos, eu sei que disse que não iria aparecer por aqui hoje mas bateu saudades *-* A verdade foi que voltei do campeonato de Judo da minha irmã agora pouco e resolvi postar alguma coisa, porem hoje não vai ter nada muito especial pois eu não me preparei nadinha pra fazer o post, e Iasmyn minha companheira de ideias boas nem ta on, parece que hoje ela tinha que cantar na igreja...Pois é gente nossa blogueira canta [e é viciada em desenhos animados], ate parece que eu posso falar algo não é? Então gente como eu disse por falta de preparação os post's de hoje sera sobre as noticias do dia prometo que amanhã trago algo bem melhor e as ideias fluem (ou sera que não?) mas enfim para acabar amanhã eu volto a fazer post's dignos, a não ser que eu me perca no mato já que amanhã é o dia da minha turma visitar o brejo kkkkk espero que vocês gostem dos post's seguintes mil beijinhos

by: Amanda Laryssa

Break to Make: Pincéis de maquiagem

 Aposto que muitas meninas têm a dúvida para que serve cada pincel de maquiagem. Abaixo estaremos explicando melhor para acabarmos com essa terrível dúvida. 


Para passar a base:
É aquele que tem formato chato e fino, com pontas retas ou levemente arredondadas. Serve para aplicar e espalhar a base uniformemente em todas as áreas do rosto. Usado tanto para base líquida como cremosa.






Para passar corretivo:
É menor do que o pincel de base, mais fino e achatado. Tem cerdas mais firmes, em formato mais quadradinho ou um pouco pontiagudo. Serve para aplicar o corretivo em pequenas áreas do rosto com bastante precisão e dar um acabamento bem natural. 








Para passar pó:
Deve ter cerdas bem macias e arredondadas, do tamanho ideal para cobrir de uma só vez as áreas maiores do rosto.









Para passar blush:
 É bem parecido com o de passar pó, com cerdas arredondadas ou chanfrado (este é o mais indicado para marcar as maçãs do rosto).








Para passar sombra:
 Pode ser de espuma ou de cerdas achatadas e macias.É o mais conhecido de todos, serve para passar a primeira camada de sombra por toda a pálpebra.








Para esfumar:
 Tem cerdas em formato oval e pontas macias. Serve para deixar a sombra mais natural ou para misturar as cores.






Para delinear:
Tem cerdas finas e bem firmes, é chamado de pincel chanfrado.Serve para delinear a pálpebra, corrigir a sobrancelha e contornar a linha dos cílios. 








Para os lábios:
O de cerdas bem finas e retas é ideal para contornar os lábios. O de cerdas um pouco maiores e mais grossas serve para espalhar o batom.








Obs.: Lave seus pincéis a cada 15 dias com shampoo neutro e os seque com uma toalha de papel. Só guarde-os quando as cerdas estiverem completamente secas.


 Olá a todos, eu só vou postar essa matéria hoje, pois estou sem tempo. Amanhã eu volto (Ou será que não ?). Espero que tenham gostado, qualquer dica para próxima postagem deixe nos comentários abaixo.
  Tenham um ótimo domingo.
By:Iasmyn.