Lolla Girl's

Lea Michele Sarfati



 Estava eu pensando sobre quem ia falar nessa sexta até que minha neném Dri me pediu da Lea e pedido de best não pode ser negado certo? Então aqui está curtam esse post sobre essa diva que ganha espaço no coração de todos.
 Lea Michele Sarfati nasceu no dia 29 de agosto de 1986, é uma atriz e cantora americana, conhecida por suas atuações em musicais da Broadway, particularmente por seu papel principal como Wendla em Spring Awakening. Lea nasceu no Bronx, Nova York, porém cresceu em Tenafly, Nova Jersey, onde frequentou a Tenafly High School. Ela é filha única.
  Michele estreou na Brodway em 1995 como um membro de substituição do elenco da produção original Les Miserables (Os Miseráveis). Em 1998 ela entrou para o elenco da peça Ragtime na Broadway, onde interpretava a filha de Tateh. Em 2004, Michele interpretou ‘Chava’ e ‘Shprintze’ no renascimento do musical Fiddler on the Roof. Regionalmente, ela fez o papel de Anne na peça O diário de Anne Frank.
Lea Michele já apareceu na série ‘Third Watch’ e no programa americano ‘Guiding Light’. Lea Michele está atualmente no ar como Rachel Berry, uma das protagonistas da série ‘Glee’.
Aos 14 anos, Lea ganhou o papel de Wendley na versão de Steven Sater e Duncan Sheik do musicalSpring Awakening. Depois disso, ela se apresentou na versão para a Off-Broadway, e em 2006 lhe foi oferecido o papel para a peça original na Broadway. Na mesma época, lhe foi oferecido o papel de Eponine no revival da Broadway de ‘Os Miseráveis’. Ela optou em permancer com Spring Awakening, que estreou na Broadway em 10 de Dezembro de 2006.
Em 2007, Lea foi nomeada ao Drama Desk Award por sua performace em Spring Awakening, como‘Melhor atriz em Musical’.
Em maio de 2008, Lea Michele deixou o Spring Awakening com o ator Jonathan Groff que foram substituídos por outros atores. Nos dias 08, 09 e 10 de Agosto, Michele interpretou Eponine de ‘Os Miseraveis’ no Hollywood Bowl.
   Nos dias 15 e 16 de agosto de 2008, ela se apresentou com Upright Cabaret em Los Angeles no Mark’s Restaurant, a platéia estava lotada durante as duas noites. Ela também fez uma performace especial com o John Lloyd Young.
Em 27 de Setembro de 2008, Lea se apresentou em Santa Ana no California’s the Chance Theater com a peça Wicked.
Lea pode ser ouvida nos CD’s das peças originais da Broadway ‘Ragtime’, ‘Spring Awakening’ e‘Fiddle on the Roof’.
Atualmente, ela é a protagonista do seriado da FOX ‘Glee’, que teve seu piloto transmitido pela primeira vez no dia 19 de Maio de 2009.
Lea atualmente divide seu tempo entre Nova York e Los Angeles.

Gostaram? Comente! Odiou? Comente também! Seu ídolo ainda não teve destaque no post ídolos de sexta? Indique-o ! Que na próxima semana ele será o assunto..
Beijinhos *-*
by: Amanda Laryssa