Lolla Girl's

Amor secreto



Se apaixonar pelo ídolo, professor ou um cara galinha é normal. O problema é pirar num cara que nem sabe da sua existência e fugir dos casos reais.


Já ouviu falar em amor platônico? Ele tem tudo a ver com essa historia de gostar de alguém em segredo, cultivar um sentimento que só existe no coração ou na imaginação e não na realidade. O "alvo" pode ser um cantor, alguém que nunca vimos pessoalmente, um professor mais velho ou um cara com quem até conversamos, mas que nem sonha com o interesse especial que temos por ele . 
Em geral quando uma garota entra nessa, é porque ela ainda não se sente preparada para encarar um relacionamento de verdade. Afinal, num namoro, será preciso lidar com situações que envolvem sentimentos como o ciúme e, principalmente, o medo da perda. Em outras palavras quando o amor é platônico, a gente meio que se protege dos sofrimentos que fazem parte de um relacionamento real, ficando uma posição pra lá de confortável, o amor platônico ainda tem outra coisa boa em relação ao real. Como não conhecemos de verdade o carinha, ele passa a ser um tipinho sem defeitos, pois só enxergamos nele os pontos positivos.



  • Vale a pena entrar nessa?
Por tudo isso, viver um amor platônico é ensaiar para se entregar por inteiro a um amor real, quando começamos a nos sentir preparadas para ele. Afinal, quando sonhamos com o garoto ideal, também começamos a perceber o que é que nos chama atenção e como gostaríamos de ser tratadas num relacionamento de verdade. O problema gente é quando o amor platônico passa a tomar conta da nossa vida e virar uma coisa obsessiva outra coisa são as frustrações por não ver nossos sonhos se tornando realidade então cuidado..


  • Amores reais, aí vou eu!
Se você descobriu que está vivendo um amor platônico, é hora de agir. Não da para simplesmente esquecer é interessante nos perguntarmos para onde esse amor está nos levando. O que vamos descobrir, na maioria das vezes, é que ele não está levando a lugar algum, ou seja, não está mais acrescentando nada as nossas experienciais.. Ao chegar a essa conclusão, vai ficar mais fácil mudar suas atitudes, abrindo seu coração para os meninos reais. Outra coisa que ajuda é ocupar seu tempo, nada melhor do que um dia com as amigas para esquecer da vida... 


Obs: esse post foi retirado baseado em uma revista da Atrevida..


by: Amanda Laryssa