Lolla Girl's

Break to Make: Make de inverno


Ainda falando da minha estação do ano preferida, temos que lembrar que é nesse tempo em que as maquiagens são mais preparadas e também mais notadas, então para não fazer feio elaborei um post com dicas pegas do site Claudia da editora Abril e resolvi mostrar a vocês:

  • Boca em destaque!

O batom vermelho não é clássico à toa. Ele tem o poder de deixar qualquer look sexy em questão de 10 minutos. E neste inverno, pode investir a vontade na cor. “O que mais se viu nas passarelas foram os lábios vermelhos tipo Valentino, um tom bem aberto”, conta Jorge Muniz, maquiador oficial da Lancôme. O vinho também é aposta certa, perfeito para quem ainda não tem coragem de se arriscar no vermelhão.  

  • Olhar marcante

Tons escuros como o preto, marrom, dourado com roxo e azul marinho estão em alta! Ainda mais os metalizados que vem ganhando cada vez mais espaço. Para finalizar, muito lápis preto e rímel. Se preferir um efeito ainda mais dramático esfume as cores para além da região dos olhos ou aposte nos formatos geométricos. Só não se esqueça: “Evite limites duros nas transições entre as cores e esfume bastante até obter um acabamento delicado”, diz Bel Luscher do salão Marcos Proença. Delineador preto e cílios postiços também são bem-vindos.  

  • Rosto Marcado


Aproveite o pó bronzant do verão e use-o neste inverno lado a lado do clássico blush cor de rosa. A mistura apareceu em vários desfiles (2nd Floor, Acquastudio e Andrea Marques) e o resultado é claro: o rosto fica levemente mais afinado e com aspecto de saúde. Primeiro aplique o pó bronzeador logo abaixo do osso das maçãs do rosto e espalhe bem, para não pesar. Em seguida, passe o blush rosa na parte mais saliente das maças do rosto. Misture ambos os tons e pronto. 


  • Pele natural


Sabe o famoso ditado “menos é mais”? Ele também vale na hora de preparar a pele. E a tendência é clara: o look deve ser o mais natural possível, como se você não estivesse maquiada. O segredo é aplicar base, corretivo e pó somente onde forem necessários (sobre as olheiras, as manchinhas, as regiões mais avermelhadas...). O acabamento fica por conta do iluminador: “iluminar a região logo acima do osso das maçãs do rosto deixa o make sofisticado”, conta Jorge. Mas não se esqueça: manter a pele sempre saudável é a melhor base para qualquer maquiagem! 


Prontas para arrasar no verão??

by: Amanda Laryssa