Lolla Girl's

Musicais

Quem gosta de musical??
Eu gosto e muito, por isso escolhi esse tema para falar de 3 filmes que gosto muito:
Singing in the Rain [1952], Dreamgirls[2006] e Les Miserables [2012].
São 3 musicais com temas totalmente diferentes...

Cantando na Chuva (Singin' in the Rain) é um filme de comédia americano musical de 1952. Os atores principais são Gene KellyDonald O'Connor e Debbie Reynolds.

O Filme mostra um retrato alegre de Hollywood, com as três estrelas retratando artistas apanhados na transição do cinema mudo para "falados". Quando foi lançado pela primeira vez, teve um sucesso modesto, com vitória de O'Connor Melhor Ator no Globo de Ouro. Agora, é frequentemente descrito como um dos melhores musicais de todos os tempos, superando o 100 AFI Anos de lista Musicais, e ocupando a quinta posição em sua lista atualizada dos maiores filmes americanos em 2007.
Provavelmente muitas pessoas não assistiram o filme, mas conhecem a música e a dança de Gene Kelly, que quase sempre vem a nossa memória quando estamos na chuva.



~*~*~*~

Dreamgirls é um musical nas décadas de 60 e 70 com um elenco predominante afro-americano. Ele é uma adaptação do premiado musical da Broadway de mesmo nome de 1981, que é baseado na história da criação da Motown Records. O filme basicamente mostra a evolução do R&B durante as épocas do doo wop, soul, funk e disco music.
Ele conta a história de 3 mulheres —- Effie White (Jennifer Hudson), Deena Jones (Beyoncé Knowles) e Lorrell Robinson (Anika Noni Rose) —- que são membros do grupo feminino de R&B Dreamettes'. As três começam a fazer sucesso graças ao manipulador empresário Curtis Taylor, Jr., que as transforma em backing vocals para o cantor de soul James "Thunder" Early. O conflito começa quando Curtis sonha em transformar as Dreamettes em Dreams (um grupo com sonoridade mais pop) e coloca Deena para ser a vocal principal do grupo trocando-a por Effie não só como a cantora principal do grupo, mas também como seu interesse romântico.
Nesse filme tem várias cenas lindas e memoráveis, mais todos devem ter escutado Listen. Linda canção e uma das melhores do filme.



~*~*~*~

Les Misérables (Os Miseráveis) é baseado no musical de mesmo nome, que é baseado no livro Os Miseráveis, o romance francês de 1862 escrito por Victor Hugo.
O filme conta a história de Jean Valjean, um prisioneiro que chega á França nos tempos da Revolução Francesa. Valjean cuida de Cosette depois de decadência da sua mãe, Fantine, enquanto isso é perseguido pelo inspetor Javert.
Tanto no livro como no filme, eles tentam mostrar que um ser humano pode mudar, mais cada mudança tem a sua consequência e pode deixar marcas no passado. 
O diferencial do filme é que eles não gravaram a musica separada das cenas, como muitos filmes fazem (gravam no estúdio a musica e na hora da gravação colocam-na para o ator segui-la), com isso o diretor chegou o mais perto possível da realidade do filme, sem deixar o espectador perceber o que é real ou falso.
Tem várias musicas que eu amo, mais essas duas são as minhas preferidas:


  



Se gostou do post comentem, quer que eu fale mais sobre esses filmes ou outros musicas, cometem também!
Bjus da Juh Rocha ;*