Lolla Girl's

Erros que podem arruinar a sua sobrancelha




A sobrancelha de uns tempos para cá começou a ganhar destaque no mundo da beleza. Toda a mulher quer ter sobrancelhas lindas e bem desenhadas, afinal, ela ajuda a caracterizar o olhar e deixar o rosto mais marcante e bonito. Por isso, ter sobrancelhas bem cuidadas e com um desenho que favoreça os seus traços é fundamental.

Para tirar as sobrancelhas é preciso ter muito cuidado e estar muito atenta, já que um pelo a mais tirado pode estragar todo o formato.

E, claro, não é somente esse erro que pode ser cometido ao tirar as sobrancelhas. Por isso que hoje eu vou falar sobre os principais erros que são cometidos ao tirar as sobrancelhas e você pode conferi-los abaixo:

Os erros mais graves que você deve evitar

  • Tirar pelos demais


Esse é o mais comum e toda mulher já deve ter tido a impressão de que tirou pelo demais ou arrancou um pelo bem do meio da sobrancelha sem querer e formou uma falha. Isso acontece sempre, mas é bastante grave já que irá interferir tanto no formato da sobrancelha, quanto do rosto, como deixar uma sobrancelha diferente da outra.

Para corrigir falhas, sugiro  que seja feita uma micropmentação, pois irá preencher o local que está sem pelo, fazendo a sobrancelha voltar ao seu formato certo.


  •  Fazer as sobrancelhas antes de um intervalo de 15 

dias  De 15 a 30 dias é o intervalo ideal para se fazer as sobrancelhas, antes disso o risco de tirar pelos desnecessários e gerar falhas é muito grande. Por isso, o período mínimo de 15 dias deve ser respeitado para que haja tempo para os pelos crescerem e para que tenha o que ser redesenhado.

A vontade de tirar aqueles pelos que surgem antes disso pode ser grande, mas para preservar sua sobrancelha e evitar falhas, não os tire. Para arrumar as sobrancelhas, use maquiagem, como o corretivo que é um grande aliado para esconder os pelos pequenos que estão nascendo.
 .



  •  Copiar as sobrancelhas de outra pessoa


A sobrancelha da modelo Cara Delevingne é desejada por muitas mulheres, mas nem todo mundo pode ter as sobrancelhas iguais a dela. Cada rosto tem sua característica. Existem pessoas com o rosto redondo e sobrancelhas arqueadas, como existem pessoas com rosto redondo e sobrancelhas retas.
Cada rosto e cada sobrancelha são únicos e, na maioria das vezes, não é possível copiar as sobrancelhas de uma famosa e nem de sua melhor amiga. A melhor forma de ter uma sobrancelha linda é entender seus traços e respeitá-lo, assim sua sobrancelha pode ser tão marcante quanto a da modelo inglesa.

Erros bobos que todo mundo comete, mas não devia

Há também alguns erros bobos que são cometidos nas sobrancelhas. Muitas vezes por falta de informação, outras por achar que daquele jeito a sobrancelha fica melhor. Por isso, indicarei também alguns erros bobos que são cometidos nas sobrancelhas e que devem ser evitados.


  •  Tentar igualar as duas sobrancelhas


Assim como não se pode copiar as sobrancelhas de ninguém, também não é possível deixar as duas sobrancelhas simetricamente desenhadas. “Um lado é sempre diferente do outro, é preciso respeitar a assimetria e a diferença na quantidade de pelos. Tentando deixar elas iguais, pode correr o risco de afiná-las”, alerta Raphaella.

A melhor forma de arrumar esse erro é buscar um bom profissional que possa desenhar sua sobrancelha da forma mais simétrica possível, mas respeitando o formato de cada uma das suas sobrancelhas. Muitas vezes, fazendo sozinha a sobrancelha, não se consegue perceber a diferença, por isso um profissional pode ser o caminho mais certo.



  • Depilar as sobrancelhas com cera


Não é mito, é a mais pura verdade: depilar as sobrancelhas com cera não é indicado porque pode fazer as pálpebras caírem. Por isso, se você não tem a intenção de parecer mais velha e nem de criar rugas antes da hora, evite esse método. Atualmente, existem muitas formas de tirar as sobrancelhas e não há motivos para se arriscar tirando com cera.

Além disso, a precisão com a cera tem que ser muito grande, pois a possibilidade de tirar mais pelos do que o necessário é muito alta. Evite a cera e fique com a pinça que é um método bastante preciso e fácil, apenas demora um pouco mais de tempo.


  • Tingir as sobrancelhas


 Tingir as sobrancelhas para deixá-la da cor do cabelo é um erro. O ideal é deixar as sobrancelhas na cor original, completa. Principalmente se a mudança é sutil, não há porque tingir também as sobrancelhas. Se a mudança for radical, você pode levar o tom da sobrancelha para próximo a do cabelo, mas nunca deixe-o da mesma cor.


 Créditos: Produtos de Beleza 

       E você, tem mais dicas? Adoraria saber dos seus truques!

Lele 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queremos saber a sua opinião *-*