Lolla Girl's

Pausa para Leitura : Série "Divergente"



E aí meu povo lindo!! Hoje na estreia do "Pausa para Leitura" tem resenha sobre a série "Divergente", quer saber mais? Clique aqui embaixo...: 

Vamos estruturar nosso post, sobre essa série que amoooo ,  dessa forma: primeiro as resenhas normais e depois a minha opinião sobre os livros, oks? Então vamos lá:
  • Divergente

Nesta versão futurista da cidade de Chicago, a sociedade se divide em cinco facções dedicadas ao cultivo de uma virtude - a Abnegação, a Amizade, a Audácia, a Franqueza e a Erudição. Aos dezesseis anos, numa grande cerimônia de iniciação, os jovens são submetidos a um teste de aptidão e devem escolher a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas. Para Beatrice, a difícil decisão é entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é -  não pode ter os dois. Então, faz uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma. Durante a iniciação altamente competitiva que se segue, Beatrice muda seu nome para Tris e se esforça para decidir quem são realmente seus amigos - e onde se encaixa na sua nova vida um romance com um rapaz fascinante, porém perturbador. Mas Tris tem um segredo que mantem escondido de todos, pois poderia significar sua morte. Ao descobrir um conflito crescente que ameaça destruir sua sociedade aparentemente perfeita, ela também aprende que seu segredo pode ajudá-la a salvar aqueles que ama...ou destruí-la. 



Opinião da blogueira:  Antes de começar a dar minha opinião, sobre o livro no geral, eu preciso comentar uma coisa da sinopse do livro, no dia em que esse rapaz que a Tris se apaixona for "perturbador" acabou o mundo kkkk enfim, focando no assunto... Divergente é simplesmente um dos melhores livros, que iniciam séries, que eu já li! O livro é ótimo, envolvente e a Veronica sabe como levar você a querer ler sempre mais! No meio do livro eles começam a cagar  desviar a história mas logo ela consegue o ritmo novamente e aí tudo fica bem. 



  • Insurgente
Uma escolha pode te transformar - ou te destruir. Mas toda escolha carrega consequências, e enquanto uma sensação de inquietação assola as facções ao seu redor. Tris Prior precisa persistir em sua tentativa de salvar as pessoas que ama - a si mesma - ao lidar com questões relacionadas à mágoa e ao perdão,  à identidade e à lealdade, à política e ao amor. O fim da iniciação de Tris deveria ter sido marcada por celebração e vitória com sua nova facção; no entanto, o dia resultou em horrores inimagináveis. Agora, à medida que o conflito entre as facções e suas ideologias cresce, a guerra se aproxima. Em tempos de guerra, partidos precisam ser tomados, segredos vão emergir e as escolhas se tornarão ainda mais irrevogáveis - e poderosas. Modificada por suas próprias decisões, mas também por uma devastadora sensação de mágoa e de culpa, descobertas radicais e relacionamentos em transformação, Tris precisa aceitar por completo a sua Divergência, mesmo que não saiba exatamente o que pode perder ao fazer isso. 



Opinião da blogueira SE NÃO LEU DIVERGENTE, NÃO LEIA MINHA OPINIÃO: O melhor livro da série! É tanta revelação, tanta coisa nova acontecendo que você chega fica sem conseguir dormir (eu virei a noite) , a Veronica arrasou em Insurgente! O melhor do livro é que como eles saíram da audácia você acaba conhecendo o resto da cidade toda e vai adorar "a Amizade" que são vida lokas  que são pessoas maravilhosas e alegres e que adoram  dorgas  pão insurgente é incrível mesmo gente, dessa vez ela acerta do começo ao fim, dando o tempo certo pras coisas acontecerem!

  • Convergente
Tris Prior acreditara um dia, desmoronou - destruída pela violência e por disputas de poder, marcada pela perda e pela traição. Portanto, diante da chance de explorar o mundo além dos limites que ela conhecia, Tris não hesita. Talvez, assim, ela e Tobias possam ter uma vida simples e nova juntos, livres de mentiras complicadas, lealdades suspeitas e memórias dolorosas. No entanto, a nova realidade de Tris torna-se ainda mais alarmante do que aquela deixada para trás. Antigas descobertas rapidamente perdem o sentido. Novas verdades explosivas transformam os corações daqueles que ela ama. Então, mais uma vez, Tris é obrigada a compreender as complexidades da natureza humana - e a si mesma -, enquanto convergem sobre ela escolhas impossíveis que exigem coragem , fidelidade, sacrifício e amor. 

Opinião da blogueira: Esse livro é completamente diferente dos dois últimos, é o ultimo da série (na verdade agora vai lançar o "4" mas tecnicamente ele não faz parte da série "Divergente") o bom desse livro é que ele é narrado também pelo Tobias! Gente, saber a perspectiva desse homem faz o livro ficar muito bom! Eu não posso falar muito sobre esse ultimo porque se não tem spoiler fácil fácil porém é muito bom e bastante revoltante em algumas partes. 


  • Filme
Então, lançaram o filme e ele é ótimo também, não fugiram
muito do livro, tem uma cena em especial que eles deixaram de passar por conta da classificação etária porém vai estar no dvd e tá tudo certo! É um filme que agrada a todos os gostos, pois tem ação, tem partes engraçadas e um pouco de romance então vale a pena assistir! Só sugiro que primeiro você leia para depois assistir porque quem não leu fica meio que "boiando" na história. 



  • Algumas frases 
     "Às vezes, as pessoas só querem ser felizes, mesmo que seja de uma maneira irreal"              - Divergente

"Descobri que as pessoas são compostas de camadas e mais camadas de segredos. Você pode achar que as conhece, que as entende, mas seus motivos estão sempre ocultos, enterrados em seus próprios corações." - Insurgente

"Desde que eu era criança, sempre soube disto: a vida nos danifica, a todos nós. Não há como escapar desse dano. Mas agora também estou aprendendo isto: podemos ser consertados. Consertamos uns aos outros." - Convergente 


Espero que tenham gostado, deixem suas opiniões nos comentários! Beeijos !! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queremos saber a sua opinião *-*