Lolla Girl's

Dica de Amiga : Shampoo Seco



       Eu cheguei a pensar que todo mundo já conhecia Shampoo Seco, mas esses dias, notei que nem todos sabem o que é, portanto, aí vai uma dica pras pessoas (homens e mulheres) que desconhecem ou pouco conhecem esse produto. 


       Sabe quando surge aquele imprevisto e você não tem tempo de lavar o cabelo?!  Pois ele é PERFEITO pra isso, também serve pra pessoas que, como eu, sofrem com o cabelo oleoso, mas preferem não lavar todos os dias, ou até pra tirar um odor do cabelo.
  •  Afinal, o que é isso?
Um Shampoo Seco é um produto que limpa o cabelo sem utilizar água (Ah, jura, Duda?! haha); 

  • Modo de usar:
Ele é um spray que deve ser aplicado em média há 30 centímetros (da cabeça) no cabelo (normalmente na raiz onde costuma ficar oleoso mais rápido), é bom que o cabelo esteja divido em mechas, quando entra em contato com o cabelo, ele deixa uma espécie de pó branco, mas é só passar uma escova que eles saem, o shampoo vai absorver a oleosidade do cabelo e dá um "volumezinho" e, também, deixa os fios soltinhos (exceto no caso de cabelos muito finos, nesse caso, o shampoo seco pode fazer com que os fios fiquem mais juntinhos; 

  • Posso usar todos os dias?
NÃO! O shampoo seco não deve ser usados todos os dias, é aconselhável a ser usado uma vez na semana, porque ele meio que "entope" os poros, e isso pode atrapalhar no crescimento dos fios, por isso ATENÇÃO, ele deve sr aplicado na raiz dos cabelos e NÃO diretamente no couro cabeludo e com a distância média dita no post anterior;

  • Coringa:
"Amigo" pra todas as horas desde que seja usado com as devidas precauções, por ele tirar a oleosidade do cabelo, é super útil quando a gente faz chapinha ou escova e quer que dure mais tempo, porque ao invés de lavar é só passar o shampoo seco e tá tudo lindo, outra coisa, é a questão do volume, ele serve pra deixar penteados que precisam de um volume básico mais bonito, como por exemplo quando fazemos ondas no cabelo, é só aplicar um pouco que dá o volume necessário, e faz durar mais um pouco (óbvio que não tem a mesma função que o spray fixador/laquê).


       E é isso lollitas(o), no mercado existem várias marcas desse milagre, basta procurar a que mais lhe agrade e melhor cabe em seu bolso. Mas POR FAVOR, não se esqueçam de usar com parcimônia e seguindo as instruções, sempre é bom ler o modo de uso que vem nas embalagens das cosias que usamos.  


Até a próxima, beijinhos, Duda.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queremos saber a sua opinião *-*