Lolla Girl's

Dica de amiga: Hidratação


Hoje vamos falar de hidratação de cabelo barata e em casa! ;)

Heey pessoas, como estão?
      Vou contar pra vocês um resumo de como anda a minha vida atualmente, faço faculdade e como é beem longe de casa acabo tendo que morar em uma república (inclusive pretendo fazer um post sobre isso ainda essa semana, provavelmente no sábado) , por fazer faculdade e  morar sozinha pode-se presumir que duas coisas são ausentes na minha vida... Tempo e dinheiro! Então aí que temos ideias criativas de como resolver nossas vidas, e hoje vou falar pra vocês de uma dessas ideias que facilita nossa vida de um jeito incrível. Hidratação capilar!
      Se você, assim como eu, tem um cabelo que vive a base de progressiva, chapinha, secador e por aí vai você já deve saber que ele precisa constantemente de uma hidratação! Porém, usando minha cidade como exemplo, uma hidratação no salão costuma custar 50 reais e o ideal é que você faça uma por semana afinal não adianta ir no salão hoje, hidratar e só voltar a hidratar de novo em três meses.
     Pensando nessas dificuldades da vida que eu fui atrás e aprendi técnicas básicas para hidratar nossa coisa preciosa, vou mostrar a vocês alguns produtos e como o modo de aplicar muda totalmente sua vida..
  • Novex


       É com muita alegria que apresento a vocês a linha de tratamento novex, provavelmente vocês já conhecem. O que é importante saber é que esses cremes, quando bem utilizados, fazem milagres e o melhor é que geralmente você encontra esse pote por R$ 14,00 e ele rende bastante. O problema é que muuuita gente escolhe pela cor ou pior ainda pelo cheiro! Não tô brincando quando digo que conheço bastante pessoas que fazem isso e aí depois viram e falam “Não servem pra nada!” Serve sim, basta escolher direito. O interessante é que você veja qual se adequa mais a sua necessidade (mais pra frente eu dou o exemplo do meu cabelo e aí fica mais fácil). O ideal é que você use o novex 2 vezes por semana.

  • Queratina
"Nossa Amanda, cismou com novex!" Dessa vez foi super sem querer porém não conheço outra
queratina em potinho kkk, essa beleza linda custa aproximadamente R$12,00 e é maravilhosa! Eu não sigo o "modo de usar" mas isso eu vou falar mais pra frente , porém mesmo que você decida seguir dá super certo, o ideal é que você vá diminuindo a quantidade aos poucos, e uma observação importante: Na primeira vez que você usar seu cabelo vai ficar um pouco durinho no inicio porém não se assuste, é assim mesmo! A maioria das pessoas nem percebem a não ser que você (assim como eu) faça escova aí você vai perceber na hora de "puxar" os fios. O uso depende muito da pessoa, eu uso uma vez por semana só porem conheço gente que usa 2 vezes, o importante é não usar como creme! Nada de passar todo dia.

  • Ampolas de 1 minuto, ou no caso da pantene 3 minutos!


Funciona? Siiim! Essas ampolinhas são uns amores, o preço varia muito, sendo a mais barata da fructis (comprei ontem por R$5,79) e a mais cara da pantene (já vi por R$9,00) , a caixinha vem 3 ampolas que por serem mais concentradas agem mais rápido do que os cremes normais, minhas preferidas são da fructis e da novex (as da foto) porém eu não tenho do que reclamar de nenhuma das outras, todas cumprem com o prometido. Eu não uso elas da forma como sugerem, eu faço de 15 em 15 dias porque meu cabelo tem tratamento constante então ele não precisa toda semana de uma recarga. 

Pronto! Agora que eu já apresente pra vocês tudo que uso, vamos lá mostrar algumas dicas na hora de hidratar os cabelos! 

  • Leite Morno
Depois de lavar bem o cabelo com o shampoo e condicionador, tirar o excesso de água e colocar 50ml de leite morno nos fios, massageando bem, CUIDADO PARA NÃO QUEIMAR A RAIZ, é morna e não quente! Isso faz com que os fios se abram para receber o tratamento... Deixe descansar por 5 minutos e retire totalmente antes de passar o creme.

  • Touca Térmica
É uma touca relativamente barata e importante para deixar os "15 minutos descansando" que todos os cremes pedem. Obs.: para preservar a vida útil da sua touca coloque um saco plastico no cabelo e só depois a touca porque aí ela não tem contato com o creme ;)

Então bora lá para o passo a passo do meu tratamento semanal que você pode se inspirar e fazer o seu... Mas primeiro algumas observações :

  1. A escolha do shampoo e do condicionador é importante porque se você estiver usando a dupla errada o efeito da sua hidratação vai ser menor. 
  2. Eu lavo meus cabelos apenas duas vezes na semana então o que eu faço é baseado nisso. 
Tudo começa na escolha da dupla dinâmica que falei lá em cima, é importante trocar pelo menos de 2 em 2 meses, o melhor é que você nunca compre repetido. Como eu já falei, eu faço progressiva então o meu objetivo é manter meu cabelo liso por mais tempo então geralmente eu alterno o shampoo para cabelos lisos e um pra reconstrução, sempre de marca diferente ( por exemplo, a ultima ordem que me lembro foi > Pantene: cabelos lisos - Dove: reconstrução completa - Garnier: liso absoluto) .


Como por conta da progressiva meu cabelo fica um pouco danificado (porque vivo passando a chapinha para ajudar no efeito liso) eu escolhi usar o novex bb cream que é um creme mais profundo e eu estou tendo problemas com queda de cabelo então fui testar o jaborandi, então atualmente eu utilizo os dois juntos (misturo uma colher de sopa de cada + uma de chá de queratina), quando você passa os cremes é importante que não só massageie como também saia passando os dedos no meio de forma mais rápida para que sele a fibra capilar.

Depois de passar o creme eu sempre deixo descansar por 10 minutos e os outros 5 minutos eu vou passando o secador por cima da toca (sem encostar) tentando passar ao redor de todo o cabelo, parece uma coisa simples porém você nota a diferença.

Quando retirar o creme eu aconselho fazer escova, eu sei que é cansativo porém é muuito importante você puxar o cabelo com a escova faz com que o efeito fique mais parecido com aquele de salão. Não sabe fazer? Bem vinda ao clube, eu não sabia porém fui errando e errando até que hoje consigo fazer uma maneirinha kkkk.

Fora isso de 15 em 15 dias eu aplico a ampola, faço o processo do leite morno antes e depois passo ela, só que eu deixo 2 minutos para as ampolas de 1 e 4 minutos para as da pantene que são de 3.


E é isso gente... Acho que consegui passar o principal pra vocês, provavelmente vou tentar fazer um
post na quinta ensinando dicas para uma boa escova e um boa chapinha, beleza? Até mais e nada de abusar do creme de pentear e muito menos do óleo de cabelo ;)



4 comentários:

  1. Tentei o da toca mas ñ teve resultado pq ñ ficou tão liso tenho medo de tentar o do leite pq o cabelo pode ficar oleoso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas amor a touca não vai deixar ele liso só vai aumentar o nível da hidratação, pra alisar você seca ele meio que puxando e depois passa a chapinha.. Eu sugiro o uso de um creme leave in. Sobre o leite, pode usar sem medo que é batata! Meu cabelo é muito oleoso e eu usei de boa!

      Excluir
  2. Voces deviam dar a receita pra alisar, a menina perguntou e voces não deram, tem duas - Em um recipiente misture 1 copo de leite e 2 colheres de sopa de suco de limão , misture bem e leve ao um refrigerador por cerca de 2 horas até você ver que ele virou uma mistura grossa, aplique-o uniformemente em todo o cabelo e couro cabeludo. Massageie bem e depois penteie o cabelo . Cubra a cabeça com uma touca de banho e deixe a mistura seca, enxágue normalmente na 1 vez e depois enxágue novamente com shampoo e condicionador. Se você fizer este tratamento regularmente certamente irá obter um cabelo liso e brilhante . ou Esmague algumas folhas de aipo fresco no liquidificador com um pouco de água. Uma vez que a preparação mista, fíltre e armazene em uma garrafa a noite toda. Na manhã seguinte, você pode usar essa mistura como um banho de creme uma massagem até bem umedecida no couro cabeludo inteiro. Finalmente enxague e lave como você costuma fazer com o seu shampoo e seu condicionador .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde amore, obrigada pela sua sugestão, vamos arrumar um post sobre isso! Beeijos :)

      Excluir

Queremos saber a sua opinião *-*