São muitas opções, quando chegamos na parte dos produtos ficamos loucas pois cada um que ofereça mais coisas então COMO ESCOLHER.....
Shampoos:
Definição: Para quem não sabe o grande objetivo do shampoo é a limpeza dos cabelos e couro cabeludo.
O que tem que ter? : tensoativos, que são os agentes responsáveis pela limpeza dos fios – o lauril éter é um tensoativo bastante usado nos produtos. Para proteger os fios das agressões do dia a dia, é preciso apostar nos silicones – alguns nomes comuns são dimeticone copoliol, ciclometicone, fenil trimeticone e amodimeticone – que formam uma película protetora em torno do fio. Para cuidar do cabelo e dar mais força a sua estrutura natural, a fórmula deve ser rica em aminoácidos, como a lisina, arginina, cistina e histidina. Para finalizar e manter as cutículas hidratadas, prefira produtos com pantenol na composição.Com Sal x Sem Sal : Apesar de todo mundo dizer que o shampoo com sal estraga o couro cabeludo e acaba com os fios e tal, é tudo boato só que como tudo na vida temos que usar com moderação então cuidado com o nível de sal do shampoo, mas se não ficar muito segura opte pelo sem sal e ta tudo certo.
O que esperar? : fios soltos, leves e brilhantes
Obs: prefira fórmulas que contenham cocamidas (amidas naturais extraídas do coco), olivamidas (extraídos das olivas) ou lanolina – elas repõem parte da oleosidade perdida pela ação dos alquil sulfatos.
Condicionador:
Definição: Enquanto o shampoo abre as escamas do cabelo para poder limpá-lo, o condicionador tem como função fechar e hidratar essas escamas. Um fio com escamas fechadas fica mais protegido e evita o excesso de elasticidade, que pode provocar quebras.
Diversas formas:
- Ação antiestática: reduz a eletricidade dos fios, facilitando na hora de pentear, além de deixar os cabelos mais soltos e macios;
- Ação engordurante: para repor a oleosidade que o shampoo pode ter retirado dos fios e do couro cabeludo em excesso;
- pH ácido: a maior parte dos shampoos deixam o couro cabeludo com o pH básico. Ao usar um condicionador ácido, esse número diminui e o couro cabeludo volta aos níveis normais (com o pH entre 4 e 5).
Oleosos: para não potencializar a oleosidade natural, fuja de produtos que prometem hidratação máxima. Os condicionadores que possuem frutas cítricas são ideais para reduzir a oleosidade e conferir maciez aos fios.
Quimicamente tratados: como o alisamento e a tintura agridem as escamas do cabelo, invista nas proteínas para uniformizar a superfície dos fios. Para manter a cor sempre bonita, use produtos com filtro solar e vitaminas antioxidantes.
Secos: como falta hidratação, use fórmulas que contenham óleos de uva, abacate e olivas para hidratar os cabelos e mantê-los protegidos. Queratina também é essencial para fios muito ressecados.
Volumosos: para domar os fios volumosos é preciso cuidar das escamas. Para isso, abuse dos silicones para controlar o arrepiado dos cabelos, dos emolientes para deixar obter mais maciez e dos aminoácidos para regularizar a superfície dos fios.
Cacheados: por tenderem ao ressecamento e apresentarem fios porosos, é preciso investir em emolientes e protetores. Pantenol, manteiga de karitê e óleo de macadâmia são os mais eficientes para hidratar e recuperar o brilho.
Obs: não pode ser usado em excesso, pois deixa os fios com aspecto pesado. Também não é recomendado que se aplique condicionador muito próximo às raízes para não facilitar a formação de oleosidade ou caspas. Sempre passe no comprimento do cabelo e enxague muito bem.Fonte: TodaEla
by: Amanda Laryssa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Queremos saber a sua opinião *-*