O funk remete a James Brown?! Não no Brasil. Mais famosa aqui como “funk carioca”, a musica de batida forte ( que hoje é mais conhecida pelas letras erotizadas) começou com forte apelo politico. A maioria descrevia o cotidiano da periferia e ate o orgulho de ser parte da comunidade. Com influencia do hip hop, incorporou um estilo nacional da década de 90. O Rap da Felicidade, composto por MC Cidinho e Doca, extrapolou os limites dos bailes funk e foi parar em quase todas as rádios brasileiras. A musica “descia o morro” e caia no ouvido da galera, que em todas as festas curtia aquelas batidas hipnotizantes e refrãos divertidos.
A cantora Tati Quebra Barraco, ícone desse fenômeno, circulava entre eventos glamorosos do mundo dos socialites e bailes no subúrbio de Cidade de Deus. Seus hits com letras pornográficas (69 Frango Assado, Atola) bastaram para levar o funk para outros países. A cantora inglesa Mila ficou tão encantada com o ritmo grudento que se apoderou da batida e usou de fundo para uma de suas musicas. E, se o funk carioca ganhou destaque mundial, o DJ Marlboro tem tudo a ver com isso. Ele espalha e divulga o ritmo nacional em festas importantíssimas, na Europa e EUA. O cara é fera! O funk carioca é dividido em dois “estilos”. O funk melody tem letras fofinhas, que falam de amor. Claudinho e Buchecha é um exemplo. O proibidão é mais barra pesada. As letras falam de trafico, violência e, algumas vezes, ate desafiam a policia.


Ao total somos 5. "Nossa, quanta gente!!!" alguns de vocês devem ter pensado isso, mas o grupo é grande extamente pra darmos conta de passar um bom conteúto pra voês, uma vez que a maioria de nós é universitária, mas amamos muito falar sobre o que gostamos, então, por que não dividir com outras pessoas? E com todo esse amor, nasceu o Lolla, nosso bebê, um blog voltado para o universo feminino, moda, fofocas, dicas, trocas de experiências, mas além disso, também vamos tentar falar sobre MODA MASCULINA, isso mesmo, rapazes, pensamos em vocês também, tudo pra deixar você, Lollita ou Lollito, por dentro de tudo. Nos siga e nos mostre para seus amigos, vamos ajudar a família Lolla a crescer!

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Queremos saber a sua opinião *-*