Lolla Girl's

Criado Mudo usando Caixote de Feira! *-*


Oláaa Pessoal! Hoje o dica de amiga vem com uma pegada diferente! Nada sobre moda e beleza, hoje o tema é DECORAÇÃO! Sabemos que agora é um tema super em alta e nada melhor do que você decorar sua casa, deixa-lá do seu jeitinho gastando super pouco não é mesmo? Então, vem conferir comigo como usar aquele caixote de feira velhinho para decorar o seu quarto! <3





Tudo o que você vai precisar para fazer o seu criado mudo é:


1) Dois (2) caixotes de feira
2) Pincel (pequeno para detalhes)
3) Rolinho
4) Tinta Branca Acetinada para madeira à base de Água  
5) Corante Líquido de sua preferência
6) Lixa 100 para madeira
7) Martelo 
8) Preguinhos pequenos
9) Cola para madeira ou Cola instantânea
10) Muita disposição hahahah


PRIMEIRO PASSO

Antes de começar qualquer coisa, você irá se certificar que seu criado mudo ou mesinha (o que você vai preferir) ficará bem firme, portanto vamos reforçar as madeiras dos caixotes usando preguinhos e o martelo, e em seguida, você vai retirar uma madeira de uma das laterais do caixote que você escolher para ficar em cima, assim vamos formar a prateleira!

Logo depois, é hora de lixar amiga! Lixe, lixe muuuito até a madeira do caixote ficar lisa, sem farpas! ATENÇÃO! É importante que você use uma luva para fazer esse passo, afinal, esses caixotes veem com muitas farpas e você pode se machucar!

PASSO OPCIONAL: depois de lixadas, você pode corrigir algumas grandes imperfeições da madeira (caso tenha) usando massa para madeira (você encontra em qualquer material de construção). Deixe secar e novamente lixe sobre a massa!

Depois de lixados, eles ficarão assim!



SEGUNDO PASSO


AGORA VAMOS PARA A PARTE MAIS DIVERTIDAAAA ! *-* Antes de colocar a cor definitiva do meu criado mudo eu preferi passar uma demão de tinta branca, pra realçar mais a cor que eu escolhi! Mas isso também é opcional, vai da preferência de cada um. Então passei uma demão de tinta branca e esperei secar de um dia para o outro.


TERCEIRO PASSO

No dia seguinte, foi a hora de pintar com a cor escolhida. A minha cor escolhida foi o amarelo. Mas por que amarelo Brunaaa? hahaha  Porque estou nessa vibe de amarelo agora que tá uma loucura hahahah mas claro que você pode deixar branco como estava e aplicar somente mais uma demão de branco ou simplesmente colocar a cor que você preferir :D Mas garanto que o amarelo fica muito muito lindo :3 E então é só pegar um pouco da sua tinta branca e misturar com o corante liquido e ir acrescentando corante ate atingir a cor desejada. Depois é só pintar!


QUARTO PASSO

Depois de pintados, você vai esperar secar de um dia para o outro, só para garantir que a tinta secou beeem! Então você vai posicionar aquele caixote sem uma madeira na lateral sobre o outro e vai colocar cola para madeira ou a instantânea nas 4 pontas e colar! Espere secar e está prontaaa! EEEE \o/



Outro passo totalmente opcional é colocar esses vidros nas duas superfícies, assim você dá um charme a mais na sua mesinha e também facilita muito na hora de limpar, eu super indico! :D

Pronto! Seu móvel está pronto! Agora você pode soltar sua imaginação e decorar como preferir, e usar também onde quiser, não importa se será um criado mudo ou mesinha acho que o mais importante é você olhar todos os dias pra ele e saber que você fez, você se dedicou, e conseguiu fazer um móvel para decorar sua casa não é um máximo? hahahahah Eu estou amando o meu e espero muito que vocês façam na casa de vocês e se apaixonem assim como eu hahaha! Um suuuuuper beijos para todas vocês e se você fizer não se esqueçam de deixar um comentário aqui embaixo pra eu ver como ficou! 
BEIJO GRAAAAAANDE A TODAS, E ATÉ A PRÓXIMAAA <3

                   

2 comentários:

Queremos saber a sua opinião *-*