Se apaixonar pelo ídolo, professor ou um cara galinha é normal. O problema é pirar num cara que nem sabe da sua existência e fugir dos casos reais.
Já ouviu falar em amor platônico? Ele tem tudo a ver com essa historia de gostar de alguém em segredo, cultivar um sentimento que só existe no coração ou na imaginação e não na realidade. O "alvo" pode ser um cantor, alguém que nunca vimos pessoalmente, um professor mais velho ou um cara com quem até conversamos, mas que nem sonha com o interesse especial que temos por ele .
Em geral quando uma garota entra nessa, é porque ela ainda não se sente preparada para encarar um relacionamento de verdade. Afinal, num namoro, será preciso lidar com situações que envolvem sentimentos como o ciúme e, principalmente, o medo da perda. Em outras palavras quando o amor é platônico, a gente meio que se protege dos sofrimentos que fazem parte de um relacionamento real, ficando uma posição pra lá de confortável, o amor platônico ainda tem outra coisa boa em relação ao real. Como não conhecemos de verdade o carinha, ele passa a ser um tipinho sem defeitos, pois só enxergamos nele os pontos positivos.
- Vale a pena entrar nessa?
- Amores reais, aí vou eu!
Obs: esse post foi retirado baseado em uma revista da Atrevida..
by: Amanda Laryssa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Queremos saber a sua opinião *-*