Mais que um estilo musical, o hip hop é um movimento cultural que nasceu nos Estados Unidos, na década de 60, para expressar as dores e a vida da periferia. Um tipo de dança de rua chamado breaking e o grafite, são alguns dos gêneros artísticos que fazem parte dessa manifestação, que surgiu do encontro de gangues de rua nos subúrbios de Nova York. A disputa entre facções era baseada na criatividade. Nada de armas. Ali, os duelos só aconteceriam na forma de arte.
No Brasil, o ritmo pegou força primeiro em São Paulo, nos anos 80. Os artistas se encontravam na rua 25 de março e no Largo São Bento, para expor suas ideias. Foi de lá que saíram nomes importantes como DJ Hum, Thaide, Região Abissal e Racionais MS’s.
A principal características desse movimento, de acordo com o sociólogo Alejandro Frigerio, é o seu caratêr multidimensional, a mistura de musica, poesia, dança e pintura. Claro que a moda, aqui, também tem grande relevância. Os trajes são largos e soltos para facilitar o movimento na hora de dançar e dar um efeito superlegal nas coreografias. Os MCs (Mestres de Cerimonias ) são fundamentais no movimento hip hop. Toda a fala central da melodia é feita por eles.
E esse foi nosso ultimo gente, espero que todos tenham gostado e se eu não coloquei o ritmo preferido de vocês me avisem que faço outro post ok? beijinhos
By: Amanda Laryssa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Queremos saber a sua opinião *-*